Você está aqui: Página Inicial

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Operação Fronteira Blindada

Acompanhe aqui as notícias sobre a Operação Fronteira Blindada, ação permanente da Receita Federal de combate ao contrabando, descaminho e pirataria, inserida no Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal

26 Mar 2014 Quarta

SP: Receita em São José do Rio Preto realiza a Operação Passageiros

Membros da equipe de repressão da Receita Federal em São José do Rio Preto (SP), com apoio da Polícia Rodoviária Federal, realizaram na última sexta feira, dia 21/03,  na BR 153, próximo ao município de José Bonifácio, a operação "Passageiros", cujo foco principal foi a fiscalização de passageiros em ônibus de linha oriundos de outros estados, como Paraná e Mato Grosso do Sul.

Foram apreendidos diversos produtos estrangeiros sem documentação comprobatória de regular importação, tais como roupas, brinquedos, maquiagens, dentre outros.Estima-se que o valor da apreensão ultrapasse os R$ 30 mil.

passageiros

passageiros

  • Compartilhe

Marcadores: , ,

Local: 8ª Região Fiscal

26 Mar 2014 Quarta

SP: Receita no Porto de Santos apreende 137 kg de cocaína

A Receita Federal do Porto de Santos encontrou 125 tabletes de cocaína com peso total de 137 kg.

A operação transcorreu durante a atividade de monitoramento de cargas de exportação, com auxílio dos equipamentos de raio-x e do cão de faro da Receita.

A droga estava dentro de 4 sacas, acondicionada dentro de um contêiner com carga de açúcar.

A abertura dos contêineres ocorreu nesta segunda-feira, 24/03, e o destino da carga era a África.

Ninguém foi preso, e o material encontrado foi entregue, imediatamente, à Polícia Federal para perícia e demais procedimentos.

açúcar

  • Compartilhe

Marcadores: , , ,

Local: 8ª Região Fiscal

26 Mar 2014 Quarta

MS: Receita Federal apreende em Corumbá 8,4 toneladas de roupas

Operação conduzida pelos servidores da Receita Federal, com a colaboração de agentes da Polícia Federal, resultou na apreensão de 8,44 toneladas de roupas sem a documentação fiscal de regular importação. A ação ocorreu no Posto Esdras, na fronteira entre Brasil e Bolívia, no Estado do Mato Grosso do Sul.

O Posto de Fronteira Esdras localiza-se na divisa entre as cidades de Corumbá, no lado brasileiro, e Puerto Quijarro, no lado boliviano, e faz parte da estrutura operacional da Inspetoria de Corumbá/MS.

A ação realizada na madrugada da última sexta-feira (21), contou com o apoio da Polícia Federal e resultou na apreensão de todo o vestuário proveniente de descaminho, além de 1 caminhão baú e 2 carros de passeio adaptados. A mercadoria já estava dentro de território nacional e, segundo informações obtidas pelos servidores, seria levada para o Estado de São Paulo, onde tem grande aceitação por se tratar de vestuário réplica de grandes marcas nacionais e internacionais, comercializado a preços populares.

Cinco pessoas foram autuadas em flagrante por formação de quadrilha e, em caso de condenação, estão sujeitas a penas que variam de 2 a 7 anos de reclusão. A mercadoria e os 3 veículos foram encaminhados ao pátio da Receita Federal para a lavratura dos autos de infração e demais providências legais, como a destruição ou destinação mediante leilão, doação ou incorporação.

A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada, ação permanente da Receita Federal de combate ao contrabando, descaminho e pirataria. 

 

Quadrilha Corumba 2

Quadrilha Corumbá

  • Compartilhe

Marcadores: ,

Local: 1ª Região Fiscal

26 Mar 2014 Quarta

SC: Receita Federal de Dionisio Cerqueira apreende mercadorias, drogas, munição em operação de repressão

A Equipe de Vigilância e Repressão da Inspetoria da Receita Federal de Dionísio Cerqueira/SC, em conjunto com a Polícia Federal, apreendeu na madrugada do dia 25 de março, em rodovia, no município de Marmeleiro/PR, mercadorias estrangeiras provenientes do Paraguai, destacando-se brinquedos, artigos para bazar e vestuário.

Além disso, em um ônibus que fazia a linha Campo Grande/MS-Florianópolis/SC, foram apreendidos 28 kg de maconha encontrados de posse de um menor de idade e 350 projéteis de munição de diversos calibres, de posse de outra passageira. A munição seria comercializada em uma favela da capital catarinense.

Em outro ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR-Passo Fundo/RS, foram encontrados 4,5 kg de maconha de posse de dois passageiros.

No total foram apreendidos 32,5 kg de maconha; 350 projéteis de munição e R$ 28.000,00 em mercadorias estrangeiras.

As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Inspetoria da Receita Federal de Dionísio Cerqueira enquanto que os passageiros foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira.

Três pessoas foram presas em flagrante e um menor de idade apreendido.

Ação de fiscalização é integrante à Operação Fronteira Blindada.

nº 87 munição.jpg

 

nº 87 droga1.jpg nº 87 droga2.jpg

 

  • Compartilhe

Marcadores: , , ,

Local: 9ª Região Fiscal