Você está aqui: Página Inicial

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Operação Fronteira Blindada

Acompanhe aqui as notícias sobre a Operação Fronteira Blindada, ação permanente da Receita Federal de combate ao contrabando, descaminho e pirataria, inserida no Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal

12 Ago 2015 Quarta

PR: Ação Escudo faz nova apreensão de crack e maconha com menores em ônibus de linha

Na terça-feira, 11 de agosto, servidores da Receita Federal e policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizaram mais apreensões de drogas na barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo.

No período da tarde, por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Francisco Beltrão/PR, foi vistoriada uma bagagem que estava identificada em nome de um menor de idade. Dentro dela havia 3,110 quilos de maconha.

O menor foi apreendido em flagrante delito e encaminhado, juntamente com a droga, para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu

À noite, por  volta das 21h30, por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Ponta Grossa/PR, foram encontradas duas malas que totalizaram 38,3 quilos de maconha. Estas malas estavam devidamente identificadas e pertenciam a dois passageiros, um maior e um menor de idade. 

Os dois passageiros viajavam juntos e relataram que pegaram a droga no Paraguai e voltaram ao Brasil de barco pelo Rio Paraná. Ganhariam cerca de R$ 2 mil pelo seu transporte. Ambos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, junto com a droga.

Logo em seguida, durante a fiscalização de outro ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Curitiba/PR, foram encontrados mais 3 quilos de crack com uma passageira, menor de idade. Ela estava viajando sozinha, disse que pegou a droga no Terminal Rodoviário Internacional de Foz do Iguaçu e que receberia R$ 1 mil pelo transporte. A menor foi apreendida em flagrante delito e encaminhada, com a droga, para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

 

nº 291 crack.jpg      

nº 291 maconha2.jpg  

nº 291 maconha.jpg

  • Compartilhe

Marcadores: , , , , ,

Local: 9ª Região Fiscal

12 Ago 2015 Quarta

MS: Cocaína apreendida em aparelho de televisão durante fiscalização em Ação Escudo

No último dia 4, durante fiscalização em ônibus de linha próximo à Ponta Porã/MS, os agentes da repressão da Receita Federal, desconfiaram de um passageiro que estava transportando em sua bagagem uma televisão modelo antigo. 

Ao ser entrevistado o passageiro mostrou a nota fiscal indicando aquisição recente no Paraguai. Diante de indícios de anormalidade no aparelho, procedeu-se à verificação física no mesmo, confirmando a existência de 3,0 kg de cocaína (2,0 kg de pasta base e 1,0 kg de cloridrato puro).

O indivíduo foi detido e encaminhado à Policia Federal.

MS1282015 1
  • Compartilhe

Marcadores: , ,

11 Ago 2015 Terça

PR: Mãe e filha são detidas com maconha e cocaína na Ponte Internacional da Amizade

Na madrugada de sexta-feira, 7 de agosto, servidores da Receita Federal apreenderam 31kg de maconha e 2kg de cocaína em fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. A ação integra a Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo.

A apreensão ocorreu por ocasião da abordagem de um táxi com placas do Paraguai com duas passageiras, mãe e filha, que tentavam entrar no Brasil, transportando, no bagageiro do veículo, duas malas.  

Na abertura da primeira mala percebeu-se que a mulher, de 35 anos, aparentava muito nervosismo. Ao vistoriar a bagagem foi constatado que, além de alguns pertences pessoais, havia uma manta que encobria um volume com papel laminado. Ao final do procedimento de verificação constatou-se que em cada mala havia 15,7kg de maconha e 1kg de cocaína. 

Uma das passageiras relatou que elas teriam chegado a Foz do Iguaçu/PR na quinta-feira, de 6 de agosto e se deslocado ao Paraguai por volta da meia noite. No relato a passageira de 17 anos de idade disse que teriam como destino a cidade de São Paulo/SP.

Diante do flagrante as passageiros foram conduzidas, junto com as drogas, às respectivas autoridades policiais para os procedimentos, sendo a menor para a Delegacia Especial do Adolescente e a outra passageira para a Delegacia da Polícia Federal, ambas em Foz do Iguaçu. O produto da apreensão foi entregue na Delegacia da Polícia Federal.

 

nº 290 cocaína e maconha1.jpg  

 

nº 290 cocaína e maconha.jpg

  • Compartilhe

Marcadores: , , , ,

Local: 9ª Região Fiscal

11 Ago 2015 Terça

PR: Apreensão de cinco armas e munição na Ação Escudo

Nesta segunda-feira, 10 de agosto, por volta das 15h30, na barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, servidores da Receita Federal e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam cinco armas e projéteis de munição no âmbito da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo. 
 
A apreensão ocorreu por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Assunção/Paraguai – São Paulo/SP. Durante a vistoria da parte superior do coletivo foi identificada uma mochila com quatro armas calibre 38 e uma pistola calibre 380, além de 50 projéteis de munição para calibre 380. A mochila não estava etiquetada e não havia dentro dela outros pertences que tornassem possível a identificação do proprietário das armas. 
 
Desse modo o ônibus e os passageiros foram liberados.
 
As armas e toda munição foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu/PR.
nº 289 armas.jpg
  • Compartilhe

Marcadores: , , , ,

Local: 9ª Região Fiscal