Você está aqui: Página Inicial

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Operação Fronteira Blindada

Acompanhe aqui as notícias sobre a Operação Fronteira Blindada, ação permanente da Receita Federal de combate ao contrabando, descaminho e pirataria, inserida no Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal

27 Abr 2016 Quarta

RS: Receita Federal apreende dois caminhões com mercadorias na BR290

Agentes da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho - Direp da Receita Federal, apreenderam na noite dessa terça-feira, 01/03, durante fiscalização de rotina na rodovia BR290 em Eldorado do Sul, dois caminhões com mercadorias descaminhadas provenientes do Uruguai.

Uma carreta com placas de Bagé/RS, transportando grande quantidade de mídias virgens, equipamentos médicos e suplementos alimentares. Carga foi estimada em 2 milhões de reais. Motorista e acompanhante presos e encaminhado para Polícia Federal para lavratura do flagrante. 

O outro caminhão com placas de São Gabriel/RS transportava vestuário, bebidas e mídias virgens de origem estrangeira. A mercadoria foi estimada em 500 mil reais. O motorista também foi conduzido para a Polícia Federal.
 
carreta midia 1
  • Compartilhe

Marcadores: , , , , ,

Local: 10ª Região Fiscal

26 Abr 2016 Terça

SC: Receita Federal apreende mercadorias em feira popular no município de Otacílio Costa

A Delegacia da Receita Federal de Lages/SC realizou operação de repressão ao contrabando e descaminho, na manhã de 22 de abril, no município de Otacílio Costa/SC.

A ação de fiscalização aconteceu no chamado "Feirão do Brás", feira popular da cidade.

Como resultado a apreensão de uma carga, que lotou uma carreta, contendo os mais diversos tipos de mercadorias, avaliada preliminarmente em R$ 300 mil.

Toda apreensão foi levada para o depósito de mercadorias da Receita Federal em Lages/SC.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Lages e Otacílio Costa.

 

nº 88 legendaoperação OtacilioCosta.jpg

 

nº 88 operação OtacilioCosta1.jpg

 

nº 88 operação OtacilioCosta2.jpg

 

 

 

 

 

  • Compartilhe

Marcadores: , ,

Local: 9ª Região Fiscal

26 Abr 2016 Terça

PR: Receita Federal localiza 20 kg de crack em fundo falso de ônibus

nº 87 crack.JPG

 
Na noite deste domingo (24), por volta das 20h, servidores da Receita Federal realizaram a abordagem de um ônibus que fazia a linha Assunção/PY – Florianópolis/SC. Os servidores suspeitaram do veículo e o acompanharam no trajeto da Ponte da Amizade até a garagem de uma empresa em Foz do Iguaçu/PR, local em que procederam a fiscalização.
Com o auxílio dos cães de faro da Receita Federal, a suspeita foi reforçada, entretanto, a droga não foi localizada. Devido ao fato de haver grande quantidade de mercadorias, o veículo foi lacrado e encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Quando da deslacração, na manhã desta segunda-feira (25), foi encontrado o fundo falso, onde estavam escondidos 20,8 kg de crack.
A droga foi encaminhada para a Polícia Federal e o motorista do ônibus que acompanhava a deslacração foi levado para prestar depoimento.
Em outra ação realizada na noite de sexta-feira (22), por volta das 22h, no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR, a equipe de fiscalização da Receita Federal fez a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Ponta Grossa/PR. Com o auxílio dos cães de faro da Polícia Federal, foram encontrados 12,385 kg de maconha e uma arma calibre 38 em posse de uma adolescente. Ela informou que o destino da droga e da arma seria a cidade de Guarapuava/PR. A menor foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Medianeira.
Na mesma fiscalização, a segunda arma calibre .40 foi encontrada em posse de um policial militar da reserva, residente no Rio de Janeiro. Segundo o policial, a arma, que foi comprada no Paraguai por R$ 5 mil, seria para uso próprio. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
 
 

 

nº 87 legenda crack.jPG

  

  • Compartilhe

Marcadores: , , , ,

Local: 9ª Região Fiscal

25 Abr 2016 Segunda

SP - Receita Federal flagra menor com mais de 5 kg de metanfetamina no aeroporto de Guarulhos

Passageiro tentava embarcar para a Europa

No dia 22 de abril, a fiscalização de bagagem da Receita Federal no aeroporto de Guarulhos reteve um passageiro brasileiro de apenas 16 anos que levava metanfetamina oculta em sua bagagem. Ele iria embarcar para a Europa.

Foram encontrados 5,2 kg da droga no fundo falso de uma mala. O menor foi encaminhado pela Polícia Federal do aeroporto à Polícia Civil.

metanfetamina 1.jpg

  • Compartilhe

Marcadores:

Local: ASCOM