Você está aqui: Página Inicial

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Operação Fronteira Blindada

Acompanhe aqui as notícias sobre a Operação Fronteira Blindada, ação permanente da Receita Federal de combate ao contrabando, descaminho e pirataria, inserida no Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal

18 Mai 2015 Segunda

PR: Alfândega do Porto de Paranaguá retém quadros de bicicleta com marca falsificada

Equipe de Gerenciamento e Análise de Risco da Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá/PR reteve, em 15 de maio, 424 unidades de quadros de bicicleta com marca falsificada. Ainda na fase do pré-despacho foi selecionado um contêiner com mercadorias que apresentavam marca falsificada.

O Conhecimento de Embarque, procedente da China, teve sua Declaração de Trânsito Aduaneiro, com destino a Maringá, direcionada para o canal vermelho. Durante a conferência física da carga, dentre as mercadorias importadas, foram encontradas 106 caixas, contendo 424 unidades de quadros de bicicleta que apresentavam a marca XRT da Caloi.

O representante da marca afetada foi notificado e as mercadorias irregulares retidas aguardam decisão judicial para apreensão e destinação.nº 153 peças biclicletas.jpg

 

 

nº 153 peças.jpg

 

 

  • Compartilhe

Marcadores: ,

Local: 9ª Região Fiscal

18 Mai 2015 Segunda

PR: Receita Federal apreende R$ 300 mil em eletrônicos na cidade de Araucária

A Equipe do Serviço de Vigilância e Repressão da Inspetoria da Receita Federal em Curitiba e servidores da Divisão de Repressão ao Contrabando (Direp09), efetuaram operação de combate ao contrabando e descaminho em estabelecimento comercial na cidade de Araucária, região metropolitana de Curitiba, no dia 14 de maio de 2015.

O estabelecimento atua na comercialização de videogames, câmeras, jogos, etc e as vendas em sua maioria são feitas pela internet.

As mercadorias foram valoradas em R$ 300.000,00 e levadas para o depósito da Inspetoria, por falta de comprovação da regular entrada no país.

 

 

nº 152 apreensãoAraucária.jpg

 

 

nº 152 volumesretidosAraucária.jpg

 

  • Compartilhe

Marcadores: , ,

Local: 9ª Região Fiscal

18 Mai 2015 Segunda

PR: Maconha é apreendida durante fiscalização da Operação Fronteira Blindada

Neste final de semana, em fiscalização no âmbito da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, servidores da Receita Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram duas apreensões de maconha.

A primeira apreensão ocorreu na noite de sábado (16), por volta das 22h30, por ocasião da abordagem de um veículo VW/Santana, com placas de Ampére/PR. Ao ser abordado, o motorista parou o veículo e entregou os documentos do carro dizendo que não estava com os documentos de identificação dele. O servidor da Receita Federal solicitou então a abertura do porta-malas, o indivíduo fingiu que tentou, disse que estava travado e que não conseguia abrir.

Neste momento, com apoio do agente da PRF, o servidor da Receita iniciou vistoria do porta-malas pelo lado de dentro do veículo. Sendo constatada a presença da droga, o cidadão recebeu voz de prisão, mas tentou fugir. Todavia, ao pular o alambrado caiu no esgoto próximo à rodovia. Dois servidores da Receita Federal, que também tinham pulado o alambrado atrás do meliante, tiveram que entrar na fossa para resgatá-lo.

O porta-malas foi aberto e no total foram encontrados 40 quilos de maconha. O motorista de 37 anos, que estava armado, foi preso em flagrante delito e encaminhado juntamente com a droga para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu. Lá foi constatado que ele estava foragido por ter sequestrado e matado um deficiente no Rio Grande do Sul.

A segunda apreensão ocorreu na manhã de domingo (17), por volta das 7h30, por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Curitiba/PR. Mais 4,5 quilos de maconha foram apreendidos em posse de um menor de 16 anos. O destino da droga seria a cidade de Laranjeiras do Sul/PR. O menor e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.

 

 nº 154 maconha1.jpg

 

nº 154 indivíduopresonº 154 maconha.jpg

 

 

 

  • Compartilhe

Marcadores: , , ,

Local: 9ª Região Fiscal

18 Mai 2015 Segunda

MS: IRF Mundo Novo apreende arma e munições estrangeiras

Arma e Munições.jpgDurante o plantão da última segunda-feira, dia 11/05, os servidores da Receita Federal de Mundo Novo, em abordagem de rotina no Posto Fiscal Leão da Fronteira, encontraram 1 caixa de munição e 1 pistola Taurus calibre 380 ocultos no corpo de 2 viajantes, residentes na cidade Francisco Alves, que ingressavam em um táxi paraguaio. Durante a entrevista, os servidores notaram que um adolescente tinha um volume suspeito na cueca e o pai dele, um volume na linha de cintura. Após revista pessoal constatou-se que o menor de idade escondia 50 cápsulas de munição calibre 380 e que o pai, um homem de 41 anos, ocultava uma arma estrangeira.

Em entrevista, o adulto afirmou ter adquirido a arma na rua, em Salto del Guaíra, e que teria pago a quantia de 4 mil reais.

Os dois viajantes e os produtos ilícitos foram encaminhados à Polícia Civil de Mundo Novo. O menor de idade foi encaminhado para o conselho tutelar municipal e o adulto foi preso por Tráfico Internacional de Armas e Munições, cuja pena prevista varia de 4 a 8 anos de reclusão, e por Corrupção de Menores, crime com pena prevista entre 2 a 5 anos de reclusão.

  • Compartilhe